Queijaria Dona Gertrudes se consolida no XI VENEL como o melhor Queijo Coalho do Nordeste

0

A noite de quarta-feira (12) foi de conquista para a Queijaria Dona Gertrudes, e de reconhecimento para a cidade de Caicó. A empresa caicoense conquistou o 2º lugar na Categoria Queijo de Coalho, do XIV ENEL, considerado o maior evento da cadeia produtiva de leite e derivados do Nordeste, cuja 14ª Edição está sendo realizada desde ontem (11) e se encerra amanhã (13) no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (Alagoas). A Queijaria Dona Gertrudes disputou em duas categorias, a de queijo de coalho e de manteiga.

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho que a gente faz com tanto zelo e amor. Não é fácil concorrer longe do nosso Estado, quanto mais distante fica difícil porque o paladar muda e os avaliadoressão todos de lá. A gente escuta muito que Caicó não tem mais carne e nem queijo, isso não se sustenta, porque ainda temos os melhores produtos do Estado. Sempre que acontece esse concurso, a gente faz questão de participar porque produzimos um queijo de qualidade e isso precisa ser mostrado para o Brasil”, reforçou Alane Fernandes, gerente da Queijaria Dona Gertrudes.

Esta não foi a primeira vez em que a Queijaria Dona Gertrudes foi premiada no Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados. “Em outros concursos anteriores já conquistamos o primeiro lugar em 2009 nos 2 queijos, e em 2013 só no de manteiga”, finalizou.

Confira o resultado oficial

Queijo coalho industrial:
1° Laticínio Santana – Jaguaribe/CE;
2° D. Gertrudes – Caicó/RN;
3° Da Nata – AL

Queijo de coalho artesanal:
1° Laticínio Arizona – Batalha/AL;
2° Valuá – Pedra/PE;
3° Queijeira Serra de Santana – Ten. Laurentino/RN

Queijo de manteiga industrial:
1° Laticínio Venturosa – Venturosa/PE;
2° Laticínio Italara – Jucurutu/RN;
3° Laticínio Babi – Brejinho/RN

Queijo de manteiga artesanal:
1° Queijeira Caicó – Santa Maria/RN;
2° Queijeira Serra de Santana – Ten. Laurentino/RN;
3° Laticínio Arizona – Batalha/AL

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here