Caicó reúne mestres da arte popular de 03 a 05 de novembro, com apresentações gratuitas

0

De 03 a 05 de novembro acontece em Caicó o 1º Festival de Arte Popular do IFRN/Caicó,  que irá reunir mestres da arte popular e grupos de Caicó, Ipueira, Currais Novos, Cruzeta, Cerro Corá e São João do Sabugi. O evento tem parceria com o Município de Caicó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Coordenação de Cultura.

Na programação consta apresentação de bonecaria e homenagem ao brincante de teatro de bonecos tradicional,  Sr. José Eustáquio, do sítio Sacramento no município de São João do Sabugi, aqui no Seridó.

As apresentações culturais serão em frente a Catedral de Sant’Ana, abertas ao público. Dia 03,  na próxima sexta-feira, a partir das 20h, será apresentação do grupo Folguedo Folgado Florido de Flores Catingueiras, de Ipueira, e Caçuá de Mamulengos de Currais Novos.

Já em 04 de novembro, haverá apresentação dos bonequeiros Júlio César, Mané do Fole, e Mané de Dadica. E encerrando a programação, acontece apresentação do grupo de Caicó, Verso e Prosa, e Emanuel Bonequeiro.

No decorrer do mês de novembro, irão ocorrer oficinas de construção de bonecos com orientação de Catarina Kalungueira, Mestra Lydia Brasileira e Mestre Magão, ambos de Caicó.

__________________

Para entrevistas: Ricardo Gutti whatsaap 61- 98118-0421 / 84 9 9992-1360
Emanuel Bonequeiro: 9 9849-0627

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here